Um jeito diferente de saber cinema

17/09/2018

O Pipoca com Pequi atua desde janeiro de 2018 na web, através de um blog e em suas redes sociais, gerando um conteúdo personalizado voltado para a crítica cinematográfica local, nacional e internacional. Através de seus canais, o Pipoca com Pequi traz semanalmente conteúdos atrativos, com um visual moderno e uma linguagem informal. Com isso, a propagação da produção cinematográfica nacional e local pode chegar a novos olhares.

Divulgando o cinema feito em Goiás

A produção cinematográfica goiana vem passando por um momento importante de amadurecimento profissional graças aos mecanismos de incentivo municipal, estadual e federal, além de dois cursos universitários voltados para o audiovisual.

Várias produções locais como: filmes de documentário e ficção de longa-metragens, séries de animação, séries de ficção live action, filmes de curta-metragens, já foram e/ou estão sendo exibidos nos cinemas, televisão e internet.

Considerando essa fase exponencial e emergente da atual produção audiovisual goiana é que foi criado o Pipoca com Pequi, uma janela de exibição multiplataforma e transmídia que se propõe a ser um canal de divulgação de obras, festivais, eventos e profissionais da cena cinematográfica local e nacional.

Crítica de filmes

Os textos e vídeos publicados nos canais do Pipoca com Pequi são produzidos por egressos do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás - UEG, com colaboração de alunos da disciplina Crítica e Curadoria, orientados pela professora doutora Géorgia Cynara, sendo essa uma ótima ferramenta para pôr em prática o conhecimento teórico sobre a linguagem cinematográfica, dando oportunidade para jovens estudantes interessandos na escrita crítica sobre cinema, em um projeto contínuo e permanente.

Pipoca com Pequi na TV

Além da atuação na internet, já encontra em fase de produção nosso programa televisivo com duração de 15 minutos, o qual será exibido na grade de programação da UEG TV - canal universitário da Universidade Estadual de Goiás, com previsão de estreia para o segundo semestre de 2018. Com esse desdobramento, o Pipoca com Pequi tem a pretensão de se tornar em pouco tempo, o mais amplo canal de divulgação do cinema brasileiro do Centro-Oeste.