UEG Entrevista em nova temporada

11/10/2019

UEG Entrevista em nova temporada

Com novo cenário o UEG Entrevista inicia nova temporada, agora gravado nos estúdios de TV da Agência Brasil Central - ABC. Moderna e com estética mais criativa a cenografia propicia um clima mais interativo entre o apresentador e seus convidados.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

O programa é um projeto desenvolvido pelo Cria Lab|UEG e executado pela UEG TV. Foi concebido com o objetivo de  discutir temas atuais que tangem à comunidade acadêmica e também à sociedade, além de apresentar o perfil humano e as causas defendidas por cada entrevistado.

A temporada foi iniciada com temas contemporâneos: o novo plano diretor de Goiânia, causas e prevenção do câncer de mama e a crise na educação superior pública.

No programa dessa semana, recebemos a vereadora Cristina Lopes Afonso. Ela falou sobre seus valores familiares, sua militância em defesa dos direitos das mulheres e, também, sobre o projeto de lei que trata do novo Plano Diretor de Goiânia, do qual ela é relatora.

Nos próximos episódios o programa irá receber o reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira Brasil e o médico oncologista Eldom de Medeiros Soares.

Parceria entre a UEG e a ABC

Por meio de um termo de cooperação, a Agência Brasil Central (ABC) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG) estão compartilhando conteúdo, equipamentos, tecnologia e pessoal. Vão ganhar com essa parceria o público das emissoras de TV, rádio e redes sociais da ABC, assim como a comunidade acadêmica da UEG.

Como são duas instituições do Governo do Estado, Marcelo Costa, coordenador de Radioteledifusão e também coordenador do Cria Lab|UEG, acredita que a cooperação contribui para otimizar a aplicação dos recursos orçamentários estaduais. “Da nossa parte, temos muita expectativa. Para nossos alunos do curso de Cinema e Audiovisual é uma possibilidade de experienciar um espaço mais profissional, com recursos tecnológicos e humanos. E os universitários, por sua vez, vão colaborar para tornar o clima mais criativo na ABC. Creio que todos ganham com a parceria”, afirma.

Saiba mais em www.cria.ueg.br / www.tv.ueg.br