Prof. Antonio Cruvinel assume Reitoria da UEG

04/08/2021

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 3, no Palácio das Esmeraldas em Goiânia, a solenidade de posse do novo reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), professor Antonio Cruvinel. A solenidade contou com um número limitado de convidados presenciais, devido às medidas de prevenção à covid-19, e foi transmitida ao vivo pela UEG TV.

Participaram da solenidade o governador Ronaldo Caiado; o titular da Secretaria-Geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima; o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Márcio César Pereira; o presidente da Fapeg, Robson Domingos; o deputado Virmondes Cruvinel, representando a Assembleia Legislativa de Goiás; os ex-reitores professor Valter Campos e Rafael Borges; e a chefe da Gabinete da UEG, Cristhyan Millazo, além de outras autoridades do governo e da Universidade.

Em seu discurso de posse, o professor Antonio Cruvinel afirmou que a Universidade entra agora em um novo ciclo e reforçou seu compromisso de contribuir para a transformação da vida dos goianos e daqueles que escolheram a UEG para sua formação acadêmica. "Que possamos elencar, a cada dia, mais benefícios para a vida de todos", declarou Antonio Cruvinel. "A esperança trazida pelos jovens que adentram os muros desta instituição, em suas variadas unidades e câmpus, deverá ser nossa mola impulsionadora. Falar de esperança é falar da busca da valorização de todos os goianos. Queremos e lutaremos por isso", completou.

Durante sua fala, o governador Ronaldo Caiado reafirmou seu respeito pela autonomia da UEG. "Autonomia é uma palavra muito usada nas normas, leis e regramentos que devemos seguir. Pois fiquem certos de que eu respeito a autonomia dos poderes. Portanto, vocês jamais verão uma ingerência política deste governador na Universidade Estadual de Goiás", afirmou o governador.

O deputado estadual Virmondes Cruvinel saudou o reitor por seu empenho ao longo dos anos na UEG e apoiou a decisão do governador Ronaldo Caiado ao validar os candidatos escolhidos pela comunidade acadêmica da UEG nas últimas eleições. "Ao respeitar a lista tríplice, o senhor permitiu que o mais votado possa exercer a sua liderança e assumir o compromisso com o futuro da educação superiora goiana", pontuou o deputado.

Institutos Acadêmicos

Durante a cerimônia também foi realizada a posse dos cinco diretores dos Institutos Acadêmicos da UEG.

O governador Ronaldo Caiado confirmou todas as candidaturas que obtiveram a maioria dos votos da comunidade acadêmica da UEG nas eleições que ocorreram em junho."O que for decidido por vocês como rumo da Universidade será aceito. Não verão eu lançar cursos no palanque ou prometendo levar câmpus para cidades em troca de votos. Vocês devem se imbuir do sentimento de liderança e de modelo para toda a comunidade acadêmica, para serem exemplos de pessoas sábias e disposta a avançarem na educação superiora", conclamou.

Assumem, a partir desta terça-feira, a direção dos Institutos Acadêmicos os professores:

• Instituto Acadêmico de Educação e Licenciaturas (IAEL) - prof. Marcos Vinicius Ribeiro;
  • Instituto Acadêmico de Ciências da Saúde e Biológicas (IACSB) - prof.ª Michelle Ferreira de Oliveira;
  • Instituto Acadêmico de Ciências Tecnológicas (IACT) - prof. Joilson dos Reis Brito;
  • Instituto Acadêmico de Ciências Sociais Aplicadas (IACSA) - prof. Rodrigo Messias de Souza;
  • Instituto Acadêmico de Ciências Agrárias e Sustentabilidade (IACAS) - prof.ª Sueli Martins de Freitas Alves.

Confira a íntegra da Cerimônia de Posse no canal da UEG TV no YouTube.

(Comunicação Setorial|UEG - Fotos: Edinan Ferreira|SGG)