Retomada da temporada de programas da UEG TV

12/08/2021

A UEG TV retoma as produções de três de seus programas em nova temporada neste semestre. Após férias e recesso acadêmico, estão de volta os programas Diálogos Econômicos, Histórias do Contemporâneo e o Conexão Ambiental. Aos novos estudantes recém-chegados à nossa instituição, os nomes dos programas já deixam claro em que temas atuam.

À frente do Diálogos Econômicos está o professor Marcelo Moreira, da Unidade Universitária de Anápolis, Câmpus Central. Professor do curso de economia, Marcelo traz ao público acadêmico e a toda a sociedade temas atuais sobre o cenário econômico local, do Brasil e do mundo. Passam pelo programa professores e pesquisadores de todo o país, que lidam com o cotidiano da nossa economia e com temas que se entrelaçam com o foco econômico. Há também um contexto histórico muito rico e importante no programa, que você acompanha todas as terças-feiras, sempre às 19h pelo canal da UEG TV, no Youtube.

Histórias do Contemporâneo é um programa que aprofunda temas da nossa complexidade histórica brasileira e mundial, sempre com convidados e convidadas de Goiás e do país. Apresentado por Fernando Lobo, doutor na área pela Universidade de Sorbonne, e professor do curso de História da Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas de Anápolis, Fernando conduz o espectador com a leveza da sua narrativa e o conteúdo dos participantes, no intricado universo da vida atual tendo a história como ferramenta de análise e observação. Você acompanha essa jornada, todas as quartas-feiras, às 17h, em nosso canal no Youtube.

E, por último, temos a volta do Conexão Ambiental, sempre com temas diversos e profundos sobre a nossa relação com os ecossistemas e os impactos da nossa atuação no planeta. O programa é conduzido pelo radialista Emmerson Kran, servidor público do estado, que há 14 anos trabalha com a vertente do Jornalismo Ambiental. Todas as sextas-feiras, às 15h, você confere novos programas pelo canal da UEG TV, no Youtube. Também no Youtube da Rádio UEG Educativa, existe o podcast do Conexão Ambiental, com duas edições semanais. Lá, você também pode ouvir todas as produções feitas por professores, servidores e estudantes da UEG, sobre temáticas diversas. E tudo isso, e mais algumas coisas, você acompanha diariamente pelas redes sociais da UEG TV e Rádio UEG. Vai lá!