Júri de seleção analisa filmes inscritos na 2ª edição do Festival Feito em Casa

05/10/2021

Mapa_inscricoes_fundo_amarelo

Sobre as inscrições

A 2ª edição do Festival Feito em Casa recebeu inscrições de filmes representando todas as regiões do país. Além da diversidade geográfica, os filmes apresentam um panorama variado de temas, bem como dos gêneros utilizados para desenvolver as narrativas. Recebemos documentários, vídeo-poesias, animações e ficções que fortalecem a premissa do festival: é possível produzir com o que se tem em casa, ao seu alcance.

 

O júri de seleção

A avaliação dos curtas-metragens foi realizada na última semana, levando em conta três critérios: qualidade técnica e narrativa, relevância temática e adequação à proposta do festival. Os profissionais convidados para a análise dos filmes foram Erik Ely, Fabiano Pereira e Kely Carvalho.

Dá uma olhada no currículo dessa galera:

Erik Ely é realizador audiovisual e bacharel em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Possui ênfase em estudos que abordam masculinidades negras no cinema brasileiro e documentário. É diretor e roteirista dos curtas-metragens "O Cinema Que Não Se Vê", "Tela Preta" e "NATA". Além disso, atua como montador, fotógrafo e na distribuição de produtos audiovisuais documentais e ficcionais.

Fabiano Pereira é jornalista, radialista e publicitário com 34 anos de mercado, Bacharel em Comunicação Social (Unimep), especialista em Jornalismo Científico (Unicamp) e mestre em Administração de Marketing (Unimep). Foi docente de programas de graduação e coordenou programas de pós-graduação em comunicação e marketing digital na Unimep e no Centro Universitário Senac SP. Atualmente é produtor e repórter da TV USP, associado profissional do Pecege/Esalq/USP e presidente da Associação Brasileira de Televisão Universitária – ABTU. Suas maiores realizações são ser esposo da Samantha e pai do Lucas e da Deborah.

Kely Carvalho é formada em Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás, tem pós-graduação em patrimônio, direitos culturais e cidadania pela UFG. Atua como técnica de laboratório na UEG e tem experiências com produção cultural, fotografia de eventos culturais e produção cinematográfica.

 

A divulgação dos filmes selecionados deve acontecer nos próximos dias, lá no perfil oficial no instagram: @uegtv. Enquanto isso não acontece, aproveita pra acompanhar a programação da UEG TV em nosso canal no YouTube.