Somos 40 mil inscritos

24/11/2021

CANAL DA UEG TV: SOMOS 40 MIL INSCRITOS

O canal UEG TV está ativo desde 2018 no YouTube e já é a terceira televisão universitária da região Centro-Oeste em número de inscritos. São mais de 40 mil inscrições no canal www.youtube.com/uegtv. Os dados sobre as TVs universitárias brasileiras podem ser conferidos no Mapa 4.0, no site da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU).

Foram e são diversas parcerias institucionais, com conteúdo de formação, informação, entretenimento, compartilhamento de experiências, ações de formação continuada, eventos científicos, cursos, conteúdos sobre a pandemia, cultura, meio ambiente, economia, história contemporânea, educação, direitos humanos e informações da Universidade Estadual de Goiás. O canal já conta com 665.809 mil visualizações (aferição em novembro de 2021). No período de março de 2020 até novembro de 2021, a UEG TV ofereceu apoio na realização de 91 eventos acadêmicos, totalizando aproximadamente 257 transmissões online de conteúdos como aulas inaugurais, simpósios, seminários, colóquios, congressos e palestras.

Fora do conteúdo videográfico, o canal conta com conteúdo sonoro produzido pela Rádio UEG Educativa (www.radio.ueg.br). Foram (e são) realizados projetos com diversas áreas acadêmicas da UEG, diversos especiais  e muitos Minuto UEG com informações sobre acontecimentos acadêmicos.

Por trás de todo o conteúdo da UEG TV, da Rádio UEG Educativa, dos sites, dos canais de relacionamento, estão pessoas que criam conteúdo videográfico e sonoro, fazem pesquisa, dialogam entre si e com os professores responsáveis por cada material. A equipe é composta por estudantes, docentes e servidores/as técnico-administrativos. A equipe é coordenada pelo Prof. Marcelo Costa e pelas professoras Ana Paula Ladeira (Programação da UEG TV) e Thaís Oliveira (Rádio UEG Educativa).